O Uso do Inglês nas Mídias Sociais
- by Gleyce Rezende
- Feb 4, 2017
- 1 min read

O uso do inglês está cada vez mais presente nas mídias sociais e algumas palavras se tornaram tão nossas que nem percebemos que estamos falando outro idioma. Quer um exemplo disso? Facebook, twitter, youtube, yahoo, Hotmail, google. E como traduzi-los? Você pode até me dizer em português o conceito de cada um e pra que servem, mas Youtube vai ser sempre youtube e facebook será sempre facebook.
Nesse espaço de interação virtual onde usuários do mundo inteiro se interconectam, fica pra trás quem não fala inglês.
Um assunto polêmico é a maneira como essas palavras são pronunciadas. Há quem pronuncie “Feicibúki’, e há quem domine a fonética apropriada. Mas aí é que está: Sou obrigada a pronunciar da maneira original uma palavra sem que nem me deêm a opção da mesma em meu idioma? Quer saber o que eu acho? Não! Você não é obrigado a pronunciar igual ao nativo, mas se você procurar adequar sua pronúncia à maneira original, vai se destacar entre os demais.
Porém, mais importante que saber pronunciar idêntico ao nativo é ser capaz de se comunicar, se arriscar para falar, conhecer diferentes culturas, respeitá-las e, independente do seu nível de inglês se tornar compreendido e saber "se virar".
Enfim, é poder percorrer o mundo valorizando aquilo que você é capaz de fazer. E o que você é capaz de fazer? Já descobriu?
Tenho um desafio para você: APRENDER INGLÊS. Na verdade, é maravilhoso poder dominar um idioma que nos conecte com o resto do mundo. Porém, o mais incrível ainda é, antes de conquistar o mundo lá fora, conquistar o seu próprio mundo e compreender que só percorre o mundo quem ousa crescer.
XoXo
Comments